PDT discute ações e eleições 2018

0

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniu na segunda-feira, 4 de dezembro, sua diretoria e alguns filiados para falar sobre a política local, estadual e nacional neste ano de 2017 e também das ações para as eleições de 2018.

O presidente do Partido, Vinícius Henriques, disse que o PDT vive um grande momento no município, que pela primeira vez na história elegeu um prefeito (Giovani Amestoy) e que, após anos sem nenhum representante nos poderes Legislativo e Executivo elegeu dois vereadores (Paulo Pereira e Márcia Gervásio).

“O Giovani era presidente do PDT, fazia parte da juventude do partido, concorreu pela primeira vez e foi eleito. Ele tem se destacado no município, e fora dele, pela sua postura política e ações, tanto é que recentemente foi eleito, também, como presidente da Associação Gaúcha de Municípios (AGM), que tem mais de 100 prefeituras do Estado no quadro”, disse Vinícius.

Amestoy, que também participou da reunião, salientou a parceria que tem feito com a comunidade caçapavana em prol do desenvolvimento local, do apoio que tem recebido do partido local, estadual e nacional e frisou que em 2018 o PDT tem chance de eleger também um governador do Estado (Jairo Jorge), um senador e que vai ter indicado o nome de Ciro Gomes à presidência:

“Este ano foi um ano de aprendizados e de parcerias em prol do desenvolvimento caçapavano. Contra a escassez de recursos, unimos forças com população, empresariado, Legislativo, e com siglas de outros partidos para tentarmos trazer melhorias para nossa cidade”, disse Amestoy.

Em seguida, o prefeito lembrou que 2018 o partido deve ganhar ainda mais destaque: “O PDT, devido a seriedade democrática e motriz trabalhista tem um forte nome para governador do Estado nas eleições. Inclusive, o Jairo (Jorge), que já passou por mais de 290 cidades em 2017, começou aqui, em Caçapava do Sul, sua campanha para 2018. E aqui já esteve por duas vezes neste ano”.

Ele também falou da eleição do diretório nacional do PDT, que deve ocorrer na segunda quinzena deste mês e que fará parte da direção. Citou os nomes de Ciro Gomes à presidência e de Romildo Bolzan (ex-presidente do PDT que renunciou em 2014 para presidir o time do Grêmio) ao Senado.

A reunião, que contou com a presença ainda do vereador Paulo Pereira e de Secretários filiados (Paulo Henriques, Marcelo Freitas, Maria Tereza de Macedo, Cátia Cilene de Morais), Cássia Freitas e Stener Camargo (assessores de gabinete), também foi marcada pela participação de lideranças nacionais como o Deputado Federal Pompeo de Mattos, Afonso Motta; deputados Estaduais Ciro Simoni, Gerson Burmam e Gilmar Sossela, e o candidato a governador Jairo Jorge, que falaram com os presentes através do celular (acoplado a uma caixa de som) deixando um recado pedetista a todos os caçapavanos.

Neste ano, O PDT Caçapavano elegeu sua diretoria Juvenil provisória, em setembro, na Câmara de Vereadores, e em outubro também elegeu o diretório feminino do Partido, em reunião de filiadas e convidadas na casa da secretária Maria Tereza de Macedo e contou com a presença da Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Salete Roszkowski e a vice Rosângela Dorneles, que também é da Rede Lilás.

Deixe seu comentario

Comentários desativados.