Painel Aberto, edição do dia 16 de novembro de 2017

0

PREOCUPA – produtores de arroz, muitos ainda não conseguiram plantar suas lavouras devido ao atraso no preparo das terras ocasionado pelo excesso de chuvas registrados nos últimos meses.

REDUÇÃO – da área plantada com arroz, proposta defendida pelo IRGA para aumento no valor do grão, poderá acontecer não por decisão dos produtores, mas sim por não conseguirem plantar as áreas pretendidas.

VERÃO – começou a dar os primeiros sinais, a elevação das temperaturas é sentida, apesar de ainda termos noites com temperaturas mais baixas. Preocupação nessa época deve ser maior com o trânsito que passa a ser mais intenso nas rodovias da região devido ao grande numero de turistas que se desloca para as praias.

NA POLITICA – livre de mais um acusação o presidente Temer segue nas negociações para aprovar as reformas pretendidas pelo seu governo, é o toma lá da cá.

ENQUANTO ISSO – entraram em vigor as alterações na Legislação Trabalhista, de um lado sindicalistas contrários as mudanças e de outro o governo afirmando terem sido resguardados todos os direitos dos trabalhadores. É esperar para ver quem realmente fala a verdade, ao outro lado caberá o ônus pela mentira.

SINDICATOS – deverão ser mais atuantes se quiserem se manter, agora precisam apresentar trabalho para contarem com as contribuições dos trabalhadores, que deixaram de ser obrigados a contribuir pela nova legislação.

QUERO VER – quais serão os primeiros “sindicalistas” a abandonar os barcos. Muitos acostumados a receber pouco fazendo, agora precisarão correr atrás se quiserem salário no final do mês.

MULHERES NO COMANDO – não são novidade, o que faltavam eram dados concretos sobre isso. Pesquisa da Global Entrepreneuship Monitor em parceira com SEBRAE, apontou crescimento de 34% nos últimos 14 anos no quesito empreendedorismo, mais de 7,9 milhões de mulheres abriram empresas nesse período.

AZZURRA FORA DA COPA DO MUNDO – seleção italiana não conseguiu reverter a vantagem sueca e não irá para a Rússia disputar o mundial em 2018, Apocalipse, definiu a imprensa italiana sobre o fato.

Deixe seu comentario

Comentários desativados.