A beleza caçapavana pelos outdoors de Santa Maria

0

 

A campanha publicitária do vestibular de verão deste ano da Unifra de Santa Maria, contou com a participação de uma caçapavana. Lara Victória Reffatti Andrade, 18 anos, é acadêmica do curso de Direito na instituição e conta que nunca teve ideia de iniciar uma carreira como modelo. “Tampouco tenho uma carreira de modelo de fato, mas já tive algumas experiências e gostaria de ter mais”.

Ela comenta que se identifica com as câmeras, gosta de ser fotografada. “Seguido peço para minha mãe tirar fotos minhas para eu postar no Instagram, portanto eu acho que mesmo de maneira amadora, de certa forma, isso foi algo que me ajudou a deixar de lado a timidez”.

Lara conta que sua primeira experiência foi um desfile em um evento beneficente que acontece todo ano em Caçapava do Sul, o Arte Doce Moda Fios, promovido pela Artisa, que reúne artesões de diversos segmentos em um ambiente de descontração, onde é servido um café e acontece um desfile com peças artesanais e o valor arrecadado na portaria é revertido para alguma entidade da cidade. “Já desfilei por dois anos consecutivos neste evento, no ano passado e neste ano, foi algo muito bacana”.

“O primeiro trabalho que contou com toda uma equipe para tratar de figurino, maquiagem e um aglomerado de câmeras entre outras coisas que eu ainda não estava familiarizada, foi um comercial para a RBS, e algumas fotos para panfletos, outdoors e plataformas digitais a fim de fazer a divulgação do vestibular de verão deste ano da Unifra, foi algo super diferente, foi uma honra poder fazer parte disso”.

Sobre a sensação de se visualizar nos outdoors e até mesmo na TV, a acadêmica de Direito comenta que foi engraçado e causou um certo espanto. “Eu lembro que eu estava chegando em Santa Maria, após um final de semana em Caçapava e eu estava super distraída dentro do ônibus, olhando para fora, quando de repente eu levei um susto comigo mesma em um outdoor”. A reação dos amigos também foi de surpresa. “A minha família ficou muito eufórica e feliz quando me viram na televisão, além disso, pessoas desconhecidas em lugares como na academia e até mesmo na rua vieram falar comigo perguntando se eu estava em alguns outdoors em Santa Maria, foi de certa forma engraçado estes meus cinco minutos, ou melhor, um mês de fama, em Santa Maria”.

Ela comenta que encarou tudo com muita tranquilidade, tanto na parte estética, como emocional. “No quesito estético sempre existe alguém especializado por trás para cuidar de coisas como figurino e maquiagem, mas se não há eu dou meu jeitinho, como já aconteceu de eu mesma fazer minha maquiagem para uma sessão de fotos e também para um desfile em Caçapava do Sul”. Com relação ao preparo emocional, Lara comenta que ficou surpresa com a naturalidade que encarou. “Na realidade eu sou bem tímida e achei que fosse algo bem mais complicado, porém foi muito sereno”.

Sobre investir e dar sequencia nesta carreira, Lara relata que se identifica muito com o curso de Direito. “Os meus planos e sonhos de carreira correspondem a esta área, porém no presente, enquanto estudo eu estou abraçando paralelamente com muita felicidade e gratidão estas propostas de trabalho, desde que não interfiram nos meus estudos”, finaliza.

 

Por Carol Petrin – MTE 17.708/RS

 

Deixe seu comentario

Comentários desativados.